Ganhe dinheiro indicando compradores de suplementos no iHerb. Saiba como...

16 de nov. de 2009

Passos necessários antes de criar um blog

Para se criar um blog é muito fácil, principalmente nos famosos Blogger e Wordpress  que dão opções e recursos fáceis fazendo com que qualquer pessoa, com noções básicas de informática consiga criar o seu. Mas antes de criar um blog qualquer, antes é necessário escolher algumas opções ecenssiais e nesse post irei mostrar os principais passos que você deverá fazer antes de criar um blog.

1- A primeira coisa que você deve pensar é no tema do seu blog. Antes de esolher qualquer tema você deve refletir se vai gostar, estudar e se aprofundar sobre ele, pois é muito importante demonstrar que você sabe e entende do assunto, fazendo com que os leitores confiem e suas postagens. Também não adianta escolher um tema que está muito saturado ou existem vários blogs falando do mesmo assunto, tornando muito difícil seu sucesso no meio deles.

2- Outra coisa muito importante é o seu endereço ou URL. Escolher um endereço que o seu nome já diga ou mostre qual é o tema do seu blog é muito importante, porque já facilita que o leitor veja e confie que realmente é o que ele está a procura. Quando você cria um blog no Blogger ou Wordpress seus endereços ficam com um sub-domínio que pode ser seu-blog.blogspot.com como seu-blog.wordpress.com dependendo da empresa que você irá utilizar. Se você quiser ter o seu próprio endereço você põe domínios (.com, .net, .com.br e etc.) em uma empresa de hospedagem deixando seu blog com uma cara mais sofisticada.


3- Depois destes passos já dados tente procurar pela internet (se você não sabe mexer em html) templates já prontos (sites onde você encontra templates), com uma boa aparência, pois apesar de não ser o principal fator para conseguir visitas é um dos melhores atrativos para um blog. Você deve escolher um template que valorize o seu conteúdo, como um template mais claro para facilitar a leitura, um mais escuro se você utilizar mais imagens e com suas divisões bem definidas deixando seu blog o menos confuso possível.

4- As postagens são muito importantes se não for "o mais" porque é aonde está o assunto que o leitor realmente está interessado, não adianta fazer todos os passos anteriores perfeitos e esperar pela as massas de visitas, sem fazer as postagens com qualidade. Para fazer essas postagens com qualidade é necessário antes de tudo, fazer o menor número de erros ortográfios possíveis, para melhor resultado e ter um acerto ortográfico de 100 %, você deveria passar sua postagem antes de públicar para um corretor ortográfico, facilitando sua vida. Entender sobre o conteúdo e passar informações verdadeiras e de confianças são as principais qualidades de uma postagem, tente estudar o máximo possível sobre o assunto em livros, revistas e na própria internet. Tente não enrolar tanto e ir direto ao assunto, porque leitores principalmente nesse mundo tão estressado, querem as respostas o mais rápido possível.

1 Comentário(s):

Alisson Bento on 25 de ago. de 2010, 10:33:00 disse...

www.abnix.com.br - Hospedagem de sites e Streaming de radios shoutcast e criação de sites em joomla e word press, em maceió alagoas e na abnix.com.br ou msn suporte@abnix.com.br

Hospedagem para site - 250 gigas de espaço - Trafego E-mail ilimitado - servidor nacional cpanel e linux - R$ 10,00


Streaming de radio ShoutCast com auto-dj e hospedagem para sites e com melhor custo beneficio da internet so na ABNIX.com.br

Streaming para rádio - 200 ouvintes - Qualidade: 32 kbs - Auto Dj 1 Giga - R$ 10.90

Os planos Shoutcast vem com AutoDJ, ou seja sua rádio pode ficar 24 horas no ar, além da possibilidade de entrar com sua programação ao vivo na hora que desejar.

Em todos os planos de streaming, você terá gratuitamente 3 meses de hospedagem no PLANO BRONZE de graça sem pagar nada durante 3 meses.

ATENÇÃO *Cobrimos oferta da Concorrência (sujeito a análise).

Criação de Sites a Partir de 300 reias.

WWW.ABNIX.COM.BR

Postar um comentário

 

Visitantes Recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Comentários Recentes

Seguidores