Ganhe dinheiro indicando compradores de suplementos no iHerb. Saiba como...

16 de set. de 2009

Como não ser hackeado no orkut

Agora vou listar algumas dicas para que seu perfil no orkut não seja hackeado, ou seja, ser invadido por outras pessoas.

1- A maioria das pessoas são hackeadas por causa de suas senhas que geralmente são formadas por caracteres fáceis, um exemplo é o 'seunome123', que é muito utilizado porque é de fácil memorização. Ter um pouco de criatividade ajuda a deixar seu perfil no orkut mais protegido, usando assim caracteres maiores, números que não são tão visados e em comum com você como datas de nascimento, números de telefone e outros. Tente usar também combinações de letras e números como por exemplo: 'S1e2u3n4o5m6e7' - uma letra e um número ou 'SeUnOmE' - diferenciando letras minúsculas das maiúsculas.

2- Fazer downloads de arquivos por links de páginas de usários não confiáveis ou visualizar links de sites também não confiáveis é um grande risco, porque neste arquivo baixado ou site visualizado podem instalar automáticamente em seu computador arquivos infectados por vírus, que muitas vezes gravam suas senhas e mandam para o seu destinatário de origem, ou seja, o criador ou possuídor do vírus.

3- Compartilhar informações pessoais nos seus perfis, contar suas senhas para amigos ou colocar as mesmas senhas em sites que não sejam do Google, também é muito arriscado, pois há muitos sites que fazem cadastros e testam suas senhas nestes sites de relacionamentos e muitas pessoas conseguem decifrar suas senhas por informações pessoais que você disponibiliza facilmente.

4- Não copie códigos na sua barra de endereços, mesmo dizendo o que ele irá fazer, porque esses scripts na maioria das vezes enviam mensagens em seu nome para seus contatos em busca de suas informações pessoais.

5- Para estar bem seguro, é necessário ter um bom antivírus que sempre esteja se atualizando, porque estas dicas fucionaram e muito para proteger seu perfil no orkut, mas não irá lhe proteger dos ataques de phishing que até o mais experiente e seguidor dessas dicas de proteção a hackers podem ser infectado. Então faça um download de um bom antivírus e fique protegido.

OBS: Essas dicas irão prevenir os Hackers, mas não irá torná-lo imune.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Visitantes Recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Comentários Recentes

Seguidores