Ganhe dinheiro indicando compradores de suplementos no iHerb. Saiba como...

3 de set. de 2009

O que é e como evitar postagens duplicadas

O que são postagens duplicadas?
Postagens duplicadas são artigos em texto de mesmo conteúdo que estão localizados em outros lugares do seu Blog. E essa ação pode ocorrer automáticamente ou até manualmente por muitas vezes esquecimento dos conteúdos já postados.

Essas postagens podem prejudicar seu Blog, porque quando os buscadores como: Google, Alta Vista, Yahoo, Msn e outros percebem que suas páginas têm duplicações elas acabam punindo seu Blog. As punições mais leves são muitas vezes com a perca de posições da suas páginas nos buscadores, suas páginas não vão ser indexadas e até excluídas. A punição mais grave é com o banimento do seu domínio nesses sites, que são os culpados por mais da metade de suas e minhas visitas.


Como evitar essas duplicações?
Para evitar essas duplicações existem algumas dicas que vou listar logo abaixo:

1- Evitar fazer postagens com assuntos repetidos se houver atualizações no conteúdo destas postagens, edite e renove o assunto.

2- Nunca fazer postagens que só começará a ser feita e concluída depois, exemplo: uma postagem que só tem título e no corpo um aviso, "será feita em breve" ou "em construção" porque mais de duas postagens dessas já será considerada uma duplicação. (Além de ser bem chato para o visitante que espera uma coisa e sai com nada).

3- Ter certeza que não há nenhum espertinho copiando seu conteúdo e não colocando seu link devolta. Sites de redes sociais que compatilham suas postagens e aparecem primeiro nos buscadores do que a original e se aparecer primeiro certifique-se que ele linkou seu Blog para o artigo de origem.

4- Fazer uma pesquisa no CopyScape para saber se há arquivos duplicados ou copiados de outros Blogs e até mesmo o seu.

Fonte: Ice Breaker

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Visitantes Recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Comentários Recentes

Seguidores