Ganhe dinheiro indicando compradores de suplementos no iHerb. Saiba como...

30 de set. de 2009

Porque ninguém comenta no seu blog?

Estava eu me distraindo, lendo alguns blogs e derrepente me vem a cabeça uma pergunta: Porque ninguém comenta no meu blog? Claro que com meu número de visitas é normal não ter tantos comentários, mas passar mais de semanas sem ter um comentário novo não é tão normal assim, deve estar acontecendo algum problema, será que meus posts são tão ruins que não são dignos de pelo menos um comentáriozinho? Mas percebi que, mesmo uma postagem ruim deveria ter um comentário no mínimo falando que minha postagem estava uma porcaria. Então fui analisando os prováveis problemas da falta de comentários e listarei alguns deles logo abaixo:

1- Alguns blogs não recebem muitos comentários porque há alguns critérios que deixam o processo de finalização do comentário difícil e requer várias opções, fazendo com que o leitor não complete essa ação e disista de comentar;

2- Outra opção são os artigos, se ele têm uma qualidade boa ou no mínimo regular eles atraírão comentáristas de plantão e dependendo do assunto pode se formar até um debate. Mais coisas sobre os assuntos das postagens a seguir;

3- Os assuntos das postagens são importantes para obter comentários, assuntos cujo você dá sua opnião e pede no final a opnião do leitor do seu blog, geralmente conseguem alguns comentários. Também listas de algo, por exemplo sites de fontes e pede também que o leitor deixe um comentário com outros sites que ele conhece.

4- E a última, pode ser também que o número de visitas no seu blog seja ruim ou a qualidade de seus visitantes não seja a boa, porque é melhor ter qualidade do que quantidade em todos os sentidos;

Pronto essa foi uns dos motivos que encontrei para a grande falta de comentários em meu blog e pode está acontecendo o mesmo no seu. Tentei melhorar em todos os aspectos e estou conseguindo alguns comentários mais frequentes.

Se você tiver outros supostos causadores desse problema é só deixar seu comentário com a sua opnião que será bem vinda.

6 Comentário(s):

Anônimo disse...

Pode ser que seu blog seja desconhecido, tem que ter um bom marketing, assim como você eu estou aprendendo, acho que a melhor ferramenta para o sucesso é um passo de cada vez.

Beijos!

Teca on 24 de fev. de 2010, 12:11:00 disse...

Ah! só outro comentário particular é complicado comentar aqui, você tem que tirar o texto de confirmação, tenta comentar que você vai vero problema!

Beijos!

*Obs. Não aceite esse comentário!

Paulo Almeida on 17 de jun. de 2010, 12:10:00 disse...

O número de comentários tem influência com vários aspectos. Claro que o primordial é o número de visitantes e a qualidade dos seus artigos, mas também poderá passar pelo tema do seu blog. Por exemplo, tenho um blog de passatempos (http://www.tugapassatempos.com/) onde muito raramente recebo comentários, enquanto que noutros blogs com assuntos mais abrangentes tenho várias pessoas a comentar.

Mirelle on 2 de nov. de 2010, 21:46:00 disse...

O máximo de comentários que meu blog já teve em uma postagem só foi 20... Isso que eu deixei uns 13 dias sem postar. E anunciei meu blog em vários outros... É mto chato postagens escrito "comentários 0" porque além de tudo, quem fika com vontade de comentar, não comenta porque ninguém comentou... O comentário É de certa forma, uma retribuição pelo trabalho do autor. Convenhamos: ninguém fica feliz sabendo que ninguém comentou em um post que deu um enoorme trabalho, né?Só que tipo... nesse mundo que a maioria é preguiçoso, ninguém comenta. E nós não podemos fazer nada em relação a isso...
Eu tenho um blog sobre moda, adolescência, música, make-up e essas coisinhas de garota sabe?
Quem gostar do que eu citei...

http://www.bratzblogger.blogspot.com/

Jonathan on 1 de ago. de 2011, 03:56:00 disse...

Estava preocupado com esta situação que incomoda agente, porém este seu post me tranquilizou. Obrigado por estas informações! Agora vou esperar chegar a 100 posts se ninguém comentar aí vou achar estranho.

Abraços!

Carlos Magno on 24 de mar. de 2012, 14:03:00 disse...

Acho que no meu caso, o problema da falta de comentários é que o foco do meu blog é um assunto que atrai uma minoria dos brasileiros: bolsa de valores. No Brasil, temos apenas 600 mil investidores diretos em ações, número muito pequeno para uma população do tamanho da nossa.

O blog é o traderaprendiz.blogspot.com

Pelo menos tenho uma turma que troca ideias pelo facebook, rs

Abraços

Postar um comentário

Visitantes Recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Comentários Recentes

Seguidores