Ganhe dinheiro indicando compradores de suplementos no iHerb. Saiba como...

11 de jun. de 2009

O que está acontecendo com o planeta (Efeito estufa)

A humanidade está presenciando uma série de fenômenos meteorológicos, de grave impacto para sociedade mundial. Furacões, tornados, ciclones extratropicais, terremotos e enchentes, devastaram cidades e regiões em torno do planeta.


Tais acontecimentos nos fazem questionar se há algo de errado com a natureza, no entanto podemos garantir que com ela nada há, mas sim conosco, seres humanos. Fenômenos meteorológicos sempre ocorreram e sempre irão ocorrer, o grande problema é a intensidade com que eles vêm se manifestando.


Desde a revolução industrial iniciada na Inglaterra após a grande revolução da burguesia em meados do século XVII, o homem foi vetor de grandes adventos nos quais idealizam o desenvolvimento das sociedades de forma artificial, ou mecânica, com maquinas, fabricas e grandes indústrias. Contudo a tecnologia desregrada somada a explosão do crescimento populacional, provocam impactos graves no meio ambiente. Existe uma lei da física que exemplifica bem o que se passa, “Toda ação possui uma reação”, com este principio podemos entender que o planeta apenas esta se ajustando as atividades humanas. Enquanto o homem continuar emitindo gases agravantes ao efeito estufa como o CO2, produzindo lixo sem a preocupação de reciclar ou controlar a quantidade, utilizando combustíveis não renováveis, entre outras atividades impactantes ao meio ambiente, a natureza continuará respondendo e se ajustando a estas péssimas atitudes.

Devemos pensar em cada palavra que falamos em cada passo que damos e em cada gesto que realizamos, pois tudo esta intrínseco, tudo é uma coisa só. Se agirmos com responsabilidade, entendendo como agem as leis que regem o universo, poderemos manter o planeta saudável por muito tempo, e isto acontecendo não sofreremos tais respostas da justa e perfeita natureza, apenas colheremos os frutos do desenvolvimento sustentável.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Visitantes Recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Comentários Recentes

Seguidores