Ganhe dinheiro indicando compradores de suplementos no iHerb. Saiba como...

13 de ago. de 2009

Como saber se suas postagens estão sendo copiadas

Vários blogs e inclusive o nosso, tem um grande problema que afetam as pessoas que tentam levar a sério seus blogs. Esse problema é o plágio ou a cópia de artigos de seu blog. Várias pessoas que não querem ter o trabalho de criar suas próprias postagens, ficam copiando letra por letra, não colocam um citação dizendo de onde tiraram essa postagem e ainda leva todos os créditos do seu trabalho árduo que muitas vezes duram até semanas para ser construido.

Para esses pessoas que copiam tudo que é postagens e artigos e não fazem uma citação ou colocam os créditos do site de onde ele tirou seria bom começar a se preocupar porque se a pessoa que tiver seus direitos sobre o artigo que você copiou pode muito bem lhe procesar e você poderá pagar multas altas e até pode ser preso. Porque plágio é crime.

Se você é um bloqueiro e está desconfiado ou se você apenas tem o interesse de saber se alguém está lhe plagiando eu vou mostrar um site que me ajudou a achar os pequenos e na maioria das vezes inconscientes criminosos por lei. Esse site é o CopyScape, um site onde é preciso colocar a url de seu blog e apertar em "GO" para prosseguir, então mostrará todos os sites que tem suas postagens copiadas.

Obs: Muitas vezes aparece alguns diretórios como: Dignow, Goledy e outros que se você for cadastrado é óbvio que suas postagens serão copiadas automáticamente. Para evitar a cópia de seus artigos crie seus termos de uso para cópia de suas obras.

Qualquer dúvida ou sugestão deixe sua postagem. Até a próxima!

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Visitantes Recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Comentários Recentes

Seguidores