Ganhe dinheiro indicando compradores de suplementos no iHerb. Saiba como...

7 de ago. de 2009

Como saber se um blog tem "NOFOLLOW"

Primeiro vamos começar entendendo um pouco sobre o "NOFOLLOW" que é um código que foi desenvolvido pela Google e que também é usado em outros buscadores, que quando ele está junto de um link por exemplo: (rel="nofollow" href=http://entendaqui.blogspot.com) significa que este site não será seguido, ou seja, ele não fucionará para conseguir Pagerank. ( >clique aqui< para saber o que é Pagerank).

Esse foi o método usado pelo Google para tentar acabar com os excessos de spans nos sites, blogs e foruns. O SPAM é uma mensagem qualquer deixada em comentários, recados, e-mails e outros, que tentam divulgar seu link e assim enviavam e ainda enviam mensagens só com o link que queira divulgar.

Antes de existir esse código, fazer comentários e na assinatura de seu nome ou no próprio comentário colocar seu link era viável para conseguir um aumento no pagerank do seu blog. Mas a Google implementou esse código para que colocasse seu método de avaliação (pagerank) dos sites e blogs em ordem e que os links deverão ser trocados ou ser linkados por outros sites, porque é realmente interessante e não forçado.

Mas como eu disse na postagem "Como aumentar seu Pagerank", comentar em blog que não use o código "nofollow" (ainda existe esses blogs) aumenta seu Pagerank considerávelmente dependendo do blog. Mas como saber se o site onde eu vou comentar usa o "nofollow"? Isso não é díficil de saber, e vou lhe explicar logo abaixo:

Você primeiro entra em algum blog de preferência com um bom Pagerank da página que você vai comentar e antes de comentar você aperta em qualquer área do blog com o botão direito do mouse e clica em "exibir código fonte". Depois de aberto o código fonte, aperte em "Ctrl + F" e digite o nome "Nofollow" se aparecer a tag rel="nofollow" e antes ou após dela você encontrar um link de outro comentário é porque esse blog usa este código e não será viável comentar. Mas se por acaso ou uma ironia do destino você encontrar um blog sem esse código, comente mas, com coerência e falando sobre o assunto poque há vários sites que recusam e acham que é spam algum comentário tipo: Muito Legal esta postagem, Valeu por me ajudar e outras pequenas frases.

Espero que eu tenha ajudado,
até a próxima!

3 Comentário(s):

Roberto on 31 de dez. de 2009, 19:28:00 disse...

Muito bom o post, agora consegui aprende como ver se o blog usa ou não o nofollow nos comentarios.Na minha opinião, todos os blogs deveriam ser sem o nofollow!
Parabens pelo blog
Roberto
Conectinfo

charles on 24 de out. de 2010, 21:25:00 disse...

Ia facilitar muito se blogs nao colocassem o nofollow.Pagerank baixo 0 amta um blog que depende de propaganda facil facil.

Felipe R. on 4 de fev. de 2011, 00:18:00 disse...

Como eu tiro o nofollow do meu blog?

Postar um comentário

Visitantes Recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Comentários Recentes

Seguidores