Ganhe dinheiro indicando compradores de suplementos no iHerb. Saiba como...

24 de ago. de 2009

Entenda o que é SEO

Quando você cria um blog e quer que ele faça sucesso é preciso saber um pouco de SEO que em inglês significa Search Engine Optimization. O SEO serve para melhorar suas posições nos sites de buscas como: o Google, Bing, Yahoo e outros. Existe várias técnicas para conseguir melhorar suas posições no Google que é o principal buscador e ser visualizado nas primeiras páginas, são tantas técnicas que não dá pra por todas nesse post. Brevemente irei começar uma série de postagens ensinando as melhores técnicas de SEO.

O SEO além de conseguir aumentar considerávelmente suas visitas, pode também aumentar a qualidade de suas postagens e atingir realmente seu público alvo, porque com essas técnicas você irá conseguir achar leitores que procuram realmente aquilo que você postou. Mas o SEO não faz milagre se você não contém boas postagens que chamem atenção ou algo inovador e só ficar copiando postagens de outros blogs, pode esquecer e não percam seu tempo usando essas técnicas que não fucionaram, porque o Google quando rastreia sua postagem e ver que é copiada de outro blog ele dá como postagem duplicada e quase não vale nada, faz com que sua postagem perca várias posições.

Mas existe também plugins que fazem isso automáticamente, mas isso infelizmente só acontece no Wordpress. No blogger você terá que fazer tudo manual, porque ele não suporta plugins e pode tornar esse processo mais demorado, mas não difícil. Sites também disponibilizam ferramentas para conseguir facilitar sua vida. Você poderá encontrar esses sites nessa postagem do Usuário Compulsivo.

Espero ter ajudado a entender um pouco sobre SEO, se continuar com alguma dúvida podem postá-la. Também postem se realmente quiserem que eu faça uma série de dicas de SEO.
Obrigado pela atenção.


0 Comentário(s):

Postar um comentário

Visitantes Recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Comentários Recentes

Seguidores