Ganhe dinheiro indicando compradores de suplementos no iHerb. Saiba como...

19 de jul. de 2009

Como dividir arquivos em partes com WinRar

Vou falar um pouco dessa dúvida frequente, que é como dividir um arquivo grande em partes com WinRAR, pode ser que muitas pessoas pergunte "pra que serve isso?", isso serve para pessoas que tem um arquivo grande por exemplo 300Mb e querem passar esse arquivo por MSN ou fazer upload para outras pessoas baixarem, e essa é uma alternativa de dividir esse arquivo para que o interessado não precisse baixar os 300 Mb direto e sim baixar 3 partes de 100 Mb, 10 partes de 30 Mb ou 100 partes de 3 Mb, fica á sua escolha em quantas partes você quer ou partes de quantos mb você quer.

Então vamos começar:
Nós vamos usar um arquivo de vídeo de 19 Mb.

1) Clique no arquivo com o botão direito e em seguida na opção "adicionar para o arquivo",
2) Na janela que se abre, clique no botão "Perfis..." e escolha a opção "Criar volumes de 1.44 MB". Essa opção dividirá seu arquivo em partes de no máximo 1.44 Mb.

3) Mas nós iremos aumentar esse volume (mas só se você quiser), você pode escolher a quantidade que desejar, mas tem que ser em bytes, exemplo: (1 mb é igual á 1.048.576 bytes)então se você quiser aumentar para 5 Mb "cada parte" é só multiplicar esse número por 5 e assim por diante.
Nós vamos utilizar 10 Mb, então é só multiplicar por 10 que dá (10.048.576 bytes) e depois ir em "tamanho do volume, bytes" que fica em baixo e colocar esse valor e apertar "OK".
4) Aí e só esperar e pronto esse arquivo ja foi dividido em duas partes uma com 10Mb e a outra com 9Mb.
Obs: Mais poderia ser em quantas partes você quiser, depende do valor escolhido. Exemplo: poderia ser em 4 partes, 3 partes de 5 Mb e 1 de 4Mb. E depois é só extrair qualquer parte que ele irá descompactar todos automático, mas para descompactar automático é necessário que todoas as partes estejam na mesma pasta.

Este foi a melhor forma que encontrei pra lhe explicar. Qualquer dúvida é só comentar a mesma.

2 Comentário(s):

Kяσυรє on 16 de fev. de 2012, 09:11:00 disse...

Muito obrigado me ajudou muito!

Unknown on 20 de fev. de 2012, 12:21:00 disse...

vlw ajudou muito

Postar um comentário

 

Visitantes Recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Comentários Recentes

Seguidores