Ganhe dinheiro indicando compradores de suplementos no iHerb. Saiba como...

23 de jul. de 2009

Como saber o número de visitantes online

Você tem como saber quantos usuários estão online em seu blog ou facilitando as coisas, saber quantas pessoas estão visitando o blog naquele exato momento que você quer saber. Eu vou mostrar duas formas de como ficar sabendo uma mais fácil de colocar, mas com menos opções e uma mais trabalhosa sendo que com opções mais variadas.


-A primeira forma mais fácil: Usar o Who's Amung:


Esse site é o mais fácil de ser inserido porque não precisa de cadastro, quando você entra no site ele de cara já lhe dá um código que é um selo que mostra os usuários que estão no seu blog na quela hora e fica visível para qualquer pessoa ver. É só copiar o código ir em 'Layout' e adicionar

um 'gadget' com a opção 'html/javascript' e colar o código lá.



É um contador parecido com esse:

Ele dá algumas estátisticas do seus visitantes online, como: saber onde ele se localiza, quanto tempo ele está no seu blog e outros. Também diz quanto foi o máximo, mínimo e a média de pessoas online a cada hora, dia, mês e etc.

- A segunda forma um pouco mais trabalhosa: Usar o Histats:

Esse contador é um pouco mais trabalhoso de se colocar porque você precisa se registrar e escolher o modelo de contador que melhor você achar adequado para seu blog. Mas as suas opções são tão diversificadas que compensa a demora do cadastro. Vou citar algumas opções logo abaixo.

O seu contador são desses tipos:

Existe várias opções de contadores para você escolher, tem em vários modelos, tamanhos e cores e ainda ele é em flash (entenda o que é flash aqui ), com movimentos e mais informações no próprio contador que pode mostar de uma vez quantas paginas foram vistas no total e no dia, quantos visitantes entraram no seu blog no total e no dia e quantos visitantes online. No site mostra as mesmas estátisticas só que em gráficos pra melhor visualização.


Os dois são os serviços que eu utilizo e recomendo, claro que há outros tipos de contadores, mais esses são o que eu conheço bem e falei sobre suas características. Qualquer dúvida fique a vontade para comentá-la aqui.


0 Comentário(s):

Postar um comentário

 

Visitantes Recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Comentários Recentes

Seguidores