Ganhe dinheiro indicando compradores de suplementos no iHerb. Saiba como...

29 de jul. de 2009

O que é domínio e qual a melhor extenção

Vamos começar entendendo um pouco o que é domínio e pra que serve. O domínio é uma nomeclatura que você "aluga" (depois explico o porque do aluga), para dar uma definição de que se trata o seu site, por exemplo: O seu site é sobre um fundação de ajuda ao combate da dengue e então o seu site "deveria" ser http://www.combatedengue.org.br/, porque o .org mostra que seu site é de uma organização pública ou privada. E a diferença de ser .org.br ou só .org é porque mostra que um é nacional e o outro internacional, respectivamente.

A expressão "alugar" que eu citei a cima se dá, porque quando você contrata um plano de domínio você aluga seu enderenço por no mínimo um ano e se você não contratar novamente, esse endereço para de fucionar e poderá ser alugado por outra pessoa e deixar de ser seu.

Vou listar as mais utilizadas extenções e suas respectivas descrições:

.org ---> É para organizações

.net ---> É para redes

.com---> É para comécios

.info---> É para informações

(vale essas descrições para .br também ex: .com.br)

Agora vou dar a minha opnião sobre a melhor extenção, baseado pelo site Criar sites a melhor extenção para colocar em um site é o .com, você deve está se perguntando, mas .com não é de descrição sites comercias? sim, você está certo(a), mas no Brasil todo mundo já idealizou como padrão o .com, sempre que você recebe um nome, só o nome do site ex: baixaki, e quer por no seu navegador e não sabe qual é o resto quase sempre você irá colocar o .com e é porisso que é o melhor, porque já é padrão.

Vou dá um exemplo de como é mais fácil uma pessoa encontar seu site com a extenção .com. Você está passeando pelo shopping e encontra uma pessoa e quer avisar que você criou um site/blog e quer que ele o visite e então você diz á ele a url de seu site/blog, mas depois de um tempão ele pode se esquecer do resto mais sim lembrar do nome do site e então ele vai lá no navegador e põe o nome do seu site e sua primeira opção será o .com. E se o seu site/blog não for .com o endereço vai para uma página que não será a sua.

Faça um teste com um amigo, pãe, mãe, tio, irmão tanto faz. Coloque no navegador http://www.qualquersite/ e peça para que ele complete de como ele acha que a url do site é, e 99% das pessoas irão colocar .com ou .com.br.

Se você tem outra opnião sobre o assunto ou alguma dúvida deixe seu comentário.
Até mais!

0 Comentário(s):

Postar um comentário

 

Visitantes Recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Comentários Recentes

Seguidores