Ganhe dinheiro indicando compradores de suplementos no iHerb. Saiba como...

31 de jul. de 2009

Como saber os detalhes do seu computador

Existem vários programas que podem lhe mostrar os detalhes do seu computador como, processador, memória, placa mãe e outros e qual eu acho um dos melhores e mais fácil de entender é o CPU-Z. Esse programa tem grandes opções de detalhamento e esses detalhes são tão específicos que são separados em cinco abas com todas as configurações de seu computador. Uma das suas principais vantagens é não precisar instalar, é só baixar e executar.

Suas abas são divididas em:

CPU:
Essa aba é voltada para as configurações do processador, a primeira parte dessa aba mostra configurações como: Nome, voltagem do núcleo, tecnologia de fabricação e outros. A segunda parte dessa aba mostra os valores das memórias internas e as velocidades principais do processador.

Cache:
Nessa aba mostra os valores mais detalhados de como essa memória que é citata na primeira aba está operando.

Mainboard:
Essa opção mostra os dados da sua placa mãe como: modelo do chipset, modelo da southbridge, slot disponível para placa de vídeo e o modelo da bios. Esses dados são muito importante em caso de perca do cd da instalação da sua placa mãe, para fazer uma formatação por exemplo, ai é só pesquisar na internet esses drives e copiar num cd.

Memory:
Essa está relacionada aos dados sobre a memória tais como: tipo da memória, velocidade da memória, e tempos de atraso e latências.

SPD:
A última aba do CPU-Z só serve para informar em quais encaixes as memórias estão instaladas e qual a tensão voltagem – valor informado em Volts das memórias.

Se quiser baixar o CPU-Z só clicar >>Aqui<< Qualquer dúvida é só deixar um comentário. Até logo!

0 Comentário(s):

Postar um comentário

 

Visitantes Recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Comentários Recentes

Seguidores