Ganhe dinheiro indicando compradores de suplementos no iHerb. Saiba como...

17 de jul. de 2009

Entenda a nova gripe (H1N1)

Hoje eu vo falar um pouco sobre a nova gripe, que pode ser chamada também de gripe suína, gripe A ou gripe (H1N1). Essa nova gripe está se alastrando pelo mundo, ela já é nomeada uma pandemia (uma epidemia mundial) e deixam em alerta todas as autoridades que cuidam da saúde de vários países e ela está dando um trabalho e tanto para todos esses países e até os que não estão infectados "ainda", porque eles precisam manitorar todos os passageiros de voos que vem de países já infectados. Essa epidemia começou no méxico e em uma pesquisa em 27 de abril havia suspeita de pelo menos 149 mortes e daí os países proximos como EUA e canadá começaram a ter casos da doença através de pessoas que estavam no méxico e daí em diante não foi possível mais controlar .

Os sitomas da nova gripe são bem parecidos com a gripe normal, mas um pouco mais forte, são elas: tosse, febre alta com mais de 38° graus, dor de cabeça, dores no corpo e dificuldade de respirar. Esses sitomas podem aparecer de 2 á 7 dias depois do contágio.

As principais formas de contágio dessa nova cripe não é comprovadamente a ingestão de carne de porco e nem o contato com eles, e sim como a gripe normal, via aérea, de pessoa para pessoa através do espirro, da tosse ou contato com secreções de pessoas infectadas e os lugares onde pode ser transmitidos mais facilmente é em lugares fechados.

Muitas pessoas tem dúvidas se a nova gripe tem cura, mas tem sim o ministério da saúde está controlando a saida de vacinas que são pra gripe aviária, mas serve no tratamento dessa gripe, mas só funciona após 48 horas do aparecimento dos sintomas, então se você tiver esses sintomas que foram citados ai em cima é melhor procurar logo um médico, claro que se você sentir esses sintomas por mais de dois dias você não irá morrer, porque existe o tratamento que é eficaz.

Quanto as prevenções para a nova gripe são fáceis e bem parecidas com a da gripe normal, elas são:

1) Tentar evitar contato direto com uma pessoa gripada.
2) Lavar bem as mão com frequencia e principalmente antes de comer.
3) Tocar nos olhos, nariz e boca.
4) Se sentir os sintomas ficar em casa no mínimo 5 dias.
5) Usar lenço ou papel para espirrar ou tossir.
6) Usar mascaras cirúrgicas em lugares de aglomerações de pessoas como shopping, aeroportos, no trabalho, e outros.
7) Comer bem, dormir no mínimo 8 horas diárias e praticar exercícios.
8) Você pode também tomar a vacina contra gripe normal para aumentar sua imunidade.

Alguns médicos dizem que é quase inevitável não pegar essa nova gripe, e que ela se tornará uma gripe normal, e então se a pessoa seguir os conselhos dados a cima só irá adiar seu contágio. Isoo tudo são expeculações, porisso não custa nada se prevenir.
Qualquer dúvida é só deixar seu comentário com o mesmo. que tentarei ajuda-lo.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

 

Visitantes Recentes

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Comentários Recentes

Seguidores